POR QUE USAR
UM CONSULTOR 
REGULADO -RCIC- ?

A Lei Federal Canadense requere que a pessoa que presta assistência de imigração deve ser regulamentado consultor, membro  dos CONSULTORES DO CONSELHO  DE IMIGRAÇÃO DO CANADÁ - ICCRC

Quem é um RCIC:

 

  • •Obteve extensão e preparação acadêmica na lei de imigração canadense;
     
    • Aprovado no teste de conhecimento de prática de imigração;
     
    • Apresentou provas da honestidade e da lei;
     
    • É treinado adequadamente no conhecimento de inglês e/ou francês;
     
    • É residente ou cidadão canadense;
     
    • Mantem uma atualização do conhecimento contínuo e obrigatório;
     
    • Regem suas práticas profissionais de acordo com o código de ética estabelecido pelo ICCRC;
     
    "• Assegura a seus clientes segurança, confidencialidade no manuseio dos seu processo e informação"

Os Consultores da Alternativa Canadá cumprem todos os requisitos legais para auxiliá-lo no processo

QUEM É UM CONSULTOR DE FANTASMA? 

Existem pessoas que cobram por realizar o serviço de preenchimento de formularios, ajuda com vistos canadenses, procedimentos na embaixada, oferecer vistos garantidos e uma série de promessas sobre a eficácia dos seus serviços. 

Essas pessoas não são reconhecidas pelo governo canadense. O oficial de vistos não é comunicado com eles, não pode fazer follow-up ou fornecer informações adicionais ou corrigir alguma informação errada, que uma vez enviado o pedido. Essas pessoas são conhecidas como consultores de fantasma.

Por que NÃO usar um consultor de fantasma?

  1. Um consultor fantasma não mantém qualquer tipo de licença ou de certificação da agência reguladora que proteja os direitos do consumidor, que vender seus serviços a custos extremamente baixos e, também, o valor do trabalho que a pessoa recebe é baixo, zero ou mesmo negativo ou ate mesmo fora das praticas comuns ou fora das opções reais.  

  2. Muitas vezes alegam que trabalham para um consultor regulamentada ou advogado que situa-se no Canadá, mas           não é verdade! Entre em contato diretamente com o consultor para a confirmacao da veracidade da informação.

 3. Não tem a preparação legal ou acadêmica adequada de acordo com os padrões de ICCRC e não tem obrigação de            atualizar seus conhecimentos enquanto a imigração é um campo de mudanças contínuas; e acima de tudo.

 4. O Governo Canadense e ICCRC monitora aqueles que oferecem serviços de imigração ilegal e lucram com  esta               pratica. Os serviços destas agências ou indivíduos colocam  em risco sua aplicação e sua credibilidade perante as             autoridades de imigração.

O que deve fazer você se foi afetada por um destes consultores fantasmas?

Denunciar anonimamente através do enviando e-mail para: alert@iccrc-crcoc.ca ou pelo telefone 1-877-836-7543
As informações que você fornecer serão verificadas e enviadas para a Verdadeira Polícia Montada do Canadá "" Royal Canadian Mounted Police - RCMP "" ou para as agências de investigação de polícia em outros países, para que eles aveiguem os crimes desses consultores fantasma.

É obrigatório usar os serviços de um consultor para aplicar para um visto para o Canadá?

Não, não é obrigatório. O Governo Canadense permite que cada indivíduo faca o seu processo por  sua conta e risco. Mas um aconselhamento profissional  é  se você se enquadra em uma das seguintes situações:

  • Se que você deseja beneficiar-se do conhecimento de um profissional neste assunto; etc.

  • Se você tem uma série de perguntas, dúvidas ou tem uma situação fora do comum, por exemplo, uma história de trabalho extenso e complexo, crianças de vários casamentos, estudos inconclusivos, dificuldade na organização de suas provas de valores financeiros, etc.

  • Se você não tem tempo suficiente para se dedicar para a aplicação do processo ;

  • Se você não tem um comando adequado do idioma inglês;

  • Se você não está bem informado e atualizado sobre a lei de imigração canadense.

ATENCIÓN – AVISO IMPORTANTE

 

El Gobierno Canadiense alerta a la comunidad sobre las actividades de personas inescrupulosas que solicitan pagos vía telefónica o por correo electrónico haciéndose pasar por miembros del gobierno. De igual manera se han detectado este mismo tipo de actividades en donde estas personas se identifican como parte del personal de empresas de consultoría migratoria de buena reputación. ¡No permita que lo estafen!

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon